logo_fibra-site.png
PRODUTO: CELUFLOC

 

CELUFLOC NA INDÚSTRIA DE FREIOS, ASFALTOS, AUTOMOTIVA E FILTRAÇÕES.

 

CELUFLOC é uma marca registrada de celulose micro pulverizada nacional ou importada, que se apresenta na forma de pó ou fibrosa branca, creme ou cinza, de propriedade não abrasiva, inerte e totalmente inócuo ao organismo humano.

 

É fabricado em granulométricas e densidades diferentes, visando atender todas as possíveis utilizações no mercado de eletrodos. Cada tipo de CELUFLOC possui características físicas distintas, sendo mantidas dentro de cada especificação mediante rigoroso controle de qualidade.

 

Apresenta perfeita adaptação, compactando-se com grande entrelace entre as fibras, permitindo assim um ótimo escoamento e índice de retenção elevadíssima, sem prejudicar a vazão, formando uma segunda pré-capa que auxiliará como meio de retenção de impurezas.

 

Uma elevada resistência às mudanças bruscas de pressão é obtida graças ao entrelaçamento do CELUFLOC, que também elimina possíveis perdas ao vedar falhas mecânicas na tela de suporte.

 

Não causa nenhum tipo de contaminação inorgânica, permite a recuperação de materiais valiosos devido a sua fácil combustão, sem deixar resíduos contaminantes. 
Absorve os óleos presentes em emulsões, permitindo sua perfeita separação.

 

Não é abrasivo, o que elimina desgastes nos elementos mecânicos dos sistemas de filtração.
CELUFLOC tem sido a solução para problemas de turbidez, com principal destaque nas indústrias produtoras de refrigerantes em geral, vinhos, vinagres, cervejas, etc...

 

Por suas características já descritas, pode inclusive melhorar o rendimento de outros auxiliares de filtração, pelo fato de poder ser usado em conjunto sem nenhuma dificuladade.

 

Nossa sugestão para formação de pré-capa consiste em adicionar o CELUFLOC ao líquido que será utilizado para a constituição da pré-capa e permitir que a mistura líquido-auxiliar de filtração não seja intriduzida imediatamente no filtro, mas sim após um intervalo de 3 a 5 minutos, tempo necessário e suficiente para que a celulose adquira  suas propriedades.